quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Ontem


Ontem saí.
Ontem decidi cortar as amarras que me prendiam ao sofá e fui visitar a noite como há muito não fazia. Mas quis começar de mansinho... Uma discoteca não teria sido boa ideia - há uns bons meses que não vou. Seria um verdadeiro choque (exagero, hen?)!
Tomei um banho, vesti-me e maquilhei-me. Sentia-me outra. Fui até um bar, nada calmo por sinal mas que me fez sentir viva de novo.
Já não me sentia tão bem há algum tempo... Hoje vou voltar. Já chega de comodismo.

Como as coisas mudam... Passei a adorar os dias, quando na minha idade o normal é venerar-se as noites.
Ainda vou a tempo de mudar. E, agora, eu quero!

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Preciso de cor!

Os últimos dias não têm sido fáceis. Mascaro os meus sentimentos com um sorriso rasgado mas, por dentro, tenho o coração apertado, o estômago embrulhado e o sistema nervoso prestes a explodir. Ao longo dos tempos, tenho aprendido a sofrer em silêncio. São poucas as pessoas com quem me apetece partilhar algumas das minhas angústias. Sobretudo, estas angústias. Estes medos. No entanto, e apesar de todas as minhas inseguranças e do meu pessimismo natural, sinto-me calma. Sinto-me invadida por pensamentos positivos e uma grande esperança. Nas próximas semanas apresentarei uma boa disposição aparente. E esperarei, calmamente, por novidades.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

.coloque um nariz de palhaço você também...


.para a corrupção
.para a ignorância
.para a falta de noção das pessoas
.para a má educação
.para a falta de senso crítico
.para a deslealdade
.para aqueles que se recusam a enxergar as coisas como são
.para a falta de amor ao próximo
.para as falsas amizades
.para aqueles que não mexem um dedo sequer para evoluir
.para a falta de respeito
.para toda essa perda de valores humanos básicos...


...porque ninguém aqui gosta de participar desse circo.

"É. Eu me acostumo mas não amanso. Por Deus! Eu me dou melhor com os bichos do que com gente. Quando vejo o meu cavalo livre e solto no prado tenho vontade de encostar meu rosto no seu vigoroso e aveludado pescoço e contar-lhe minha vida. E quando acaricio a cabeça de meu cão sei que ele não exige que eu faça sentido ou me explique."


[clarice lispector]


.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Assim me sinto

mais ou menos assim que me sinto neste momento! Leve, a pairar. Sem as preocupações do trabalho atual, e sem as chatices que o novo trará a seu tempo. Mas o melhor mesmo é observar a cara dos meus colegas quando digo que me vou embora.
- O quê, vais embora vanity? Eras a última pessoa que eu espera que saisse daqui.
Outros ficam como peixinho à tona de água. Boquinhas abertas e olhinhos de espanto.
Eu costumo dizer que as empresas funcionam como as relações. Não nos podem ter como dados adquiridos. É preciso manter os bons profissionais. As pessoas conquistam-se dia após dia. E o bom trabalho tem de ser recompensado. Senão aparece uma nova paixão que nos pisca o olho e deslumbra... Assim termina uma relação, assim começa outra. Caríssimos, nada na vida está garantido. Tudo se prova, tudo se conquista, tudo se mantém ou não...
Bom final de semana

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Apenas imagine

A nossa imaginação, o nosso pensamento tem um poder enorme sobre a gente, e na maioria das vezes a gente nem percebe isso... Esse poder dela pode ser tanto positivo quanto negativo e é a função do nosso racional fazer com que nossas idéias, nossa imaginação, nossos pensamentos sejam mais positivos do que negativos!


Ás vezes eu fico tão encanada por coisas bobas, fico preocupada com coisas pequenas que eu torno monstruosas na minha cabeça, e depois eu falo "putz, não acredito que fiquei assim por causa de uma BOBEIRA dessa!" Mas antes eu era bem mais assim, hoje eu já mudei bastante meu pensamento, eu tenho mais confiança nas situações, e na minha própria mente! Afinal, eu aprendi que pensamento positivo é tudo ! ;D


Agora o outro lado que a imaginação pode ser muito boa: Quando você quer muito alguma coisa, ou quer estar com alguém, e sabe que isso pode demorar um pouquinho (por menor que seja o tempo), e a saudade ja ta ficando grande, e você quer muito mesmo! Experimente imaginar que você está ali naquele momento com a pessoa que você quer, imagine tudo que vocês fariam ali, cada movimento, cada palavra, cada olhar ... é muito bom ! CLAAAARO que na realidade é BEEM melhor, mas enquanto tem que esperar algumas horas, alguns dias, pra viver a realidade, aproveite a imaginação. Apenas imagine e depois realize tudo que passou pela sua cabeça quando a realidade chegar !

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Mesmo com esse tempo


Pendurei o meu amor por ti…

Fico à espera que seque!!

Será que agora ficou bem lavado??

segunda-feira, 4 de janeiro de 2010


Que 2010 seja o ano de todas as concretizações!


Despeço-me de 2009 com um sorriso e com as pessoas que mais me fazem falta nos dias, nas horas. Aquelas que têm acreditado em mim todos os dias incessantemente, muitas vezes muito mais que eu. Comecemos então todos um ano cheio de alegrias.

Meus amores para todos nós um GRANDE 2010

Um sapinho por dia


Um sapinho por dia engolir, dá saúde e faz sorrir...